quarta-feira, 14 de março de 2012

ESTUDANTES DE TIMOM E CAXIAS PEDEM #FORAROSEANASARNEY


Hoje por volta das 4 horas da tarde desta terça feira, na cidade de Timom-ma.
A então ‘governadora ‘’do estado do Maranhão cuje o nome não posso sitar
Por motivos pessoais (minhã mãe sempre me ensinou que nome de coisa ruim não deve ser pronunciado). Esteve inalgurando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade quando centenas de jovens e estudantes da cidade de Timom e Caxias, recepsonaram a governadora com uma manifestação pasifica pedindo a saida da governadora, por varios motivo (não da para eu colocar aqui os motivos que fazem o povo pedir a saida dela do governo, eu não teria tempo para digitar). O motivo principal da manifestação dos estudantes foi o descaso com a UEMA de CAXIAS.
Segundo a deputada Cleide Coutinho (PSB) que ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (13), para denunciar e pedir providência do governo do Estado para acabar com o caos que tomou conta do campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Caxias, a mais importante cidade da Região dos Cocais.
Cleide informa que não é só a Faculdade de Enfermagem de Caxias que enfrenta problemas para funcionar e atender os estudantes, conforme denunciou o deputado Bira do Pindaré (PT), durante pronunciamento na tribuna. Segundo o petista, a Faculdade de Enfermagem de Caxias está literalmente jogada às traças.
Cleide disse que os principais problemas do Campus da UEMA de Caxias, reclamados pelo DCE, são a falta de extintores de incêndio, rede elétrica deficiente, a reforma e ampliação de salas de aula, auditório, contratação de professores, construção de novo laboratório e aquisição de equipamentos e instalação de uma nova biblioteca, que está com o acervo ultrapassado.Na avaliação de Cleide, não adiantou uma reunião entre o reitor da UEMA de Caxias, Valter Canales, com o presidente do DCE Tiradentes, Nailson Araújo e com o presidente do Centro Acadêmico Ronnie Castro. "Vejo a governadora viajando no governo Itinerante e pulando sempre Caxias, onde ela realmente não pode ir porque lá nada aconteceu, nada foi feito", disse.
"Mesmo assim, a Faculdade de Medicina de Caxias conseguiu, no último Enade, o 1º lugar no Maranhão e o 4º lugar no Nordeste. Isso prova que a Prefeitura, os estudantes e a equipe médica têm cumprido com as suas responsabilidades para com as famílias, que mandaram seus filhos para receber educação naquela cidade", leia mais (http://www.noca.com.br/materia.asp?notcod=21260).
Por esse motivo centenas de estudandes foram ate a UPA para revindicar melhorias para educação. Os estudantes estavam com cartazes que pediam o afastamanto da governadora do palacio dos leões sede do gorverno. Entre varias palavras de ordem estava #foraroseanasarney.
Que no perioldo eleitoral de 2010 estourou nas redes socias chegando a permanecer por varias horas entre os assuntos, mas comentados da internet. Isso tudo nos mostra que o povo maranhense, tanto os jovens quanto a população em geral não aquentão mais esse governo de atraso...#FORAROSEANASARNEY...
AUTO:EDNALDO RODRIGUES

0 comentários:

Postar um comentário

DIVULGUE O BLOG NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More