sábado, 19 de novembro de 2011

ONU pede julgamento de repressores da ditadura militar no Brasil


 JÁ NÃO ERA SEM TEMPO...MUITOS FORAM AQUELE QUE LUTARAM PARA QUE EU TENHA ESSA  LIBERDADE QUE  TENHO HOJE.


A alta comissária dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira (18) que os supostos responsáveis por violações aos direitos humanos no Brasil durante a ditadura militar sejam julgados e que o país revogue a Lei de Anistia de 1979.

 A criação pela presidente Dilma Rousseff de uma Comissão da Verdade “mostra o compromisso do Brasil” com o respeito aos direitos humanos e é “um primeiro passo essencial e bem-vindo para curar as feridas do passado e esclarecer os erros passados”, afirmou Pillay em comunicado. Mas segundo a alta comissária, esse primeiro passo deve ser seguido de “medidas adicionais para facilitar o julgamento de supostos responsáveis pelas violações aos direitos humanos” durante esse período.


Essas medidas “deveriam incluir a promulgação de uma nova legislação para revogar a Lei de Anistia de 1979 ou para declará-la inaplicável por impedir a investigação e levar à impunidade (…) em desrespeito à legislação internacional de direitos humanos”.
O documento lembra que “cerca de 500 pessoas foram supostamente assassinadas ou vítimas de desaparecimentos forçados durante o regime militar”. “Eles (as vítimas) e seus familiares buscaram durante mais de quatro décadas reparação aos ataques que sofreram e têm direito à justiça”, continuou.

obrigado camarada!!!tarda mais não falha.

FONTE:BLOG DO ESMAEL

0 comentários:

Postar um comentário

DIVULGUE O BLOG NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More